Cloud First: A computação em nuvem é o alicerce para sua estratégia Digital First.


Flexera

2021 STATE OF THE CLOUD REPORT

Flexera 2021 State of the Cloud

Se você trabalha na frente do computador com frequência fora da empresa e, por consequência, aderindo à digitalização do trabalho, deve ter percebido que a nuvem começou um pouco tímida, mas hoje está no núcleo dos negócios das empresas.


As culturas Cloud First e Digital First sempre estiveram na vanguarda das empresas de tecnologia, porém essa tendência se massificou para todas os segmentos e nichos de mercado. Impulsionadas ainda mais pela pandemia, as estratégias de negócio que priorizam cloud computing para ganhos de eficiência dos colaboradores e parceiros; e a digitalização como meio de interação no processo de compras dos clientes ganharam relevância. Com mais empresas aderindo, os temas Cloud First e Digital First passaram a ser uma questão de sobrevivência.


Considerando o crescimento exponencial do uso da nuvem, o décimo relatório anual Flexera 2021 State of the Cloud entrevistou 750 tomadores de decisões de empresas dos segmentos Enterprise e Médias Empresas. Os entrevistados estão concentrados nas Américas (Brasil, Canadá, México e Estados Unidos); porém a amostra também nos dá uma janela para oque está acontecendo no mundo.


No relatório, você vai encontrar gráficos que ajudam a traçar tendências de utilização da nuvem, mostrando alterações e evoluções ano a ano, bem como as estratégias de nuvens atuais e futuras; principais motivadores e inibidores para a jornada a nuvem, melhores práticas, utilização de tecnologias por segmento, dores por nível de maturidade de utilização na nuvem; e claro, como economizar com seu provedor de nuvem pública (porque não?).


Baixe o relatório “Flexera 2021 State of the Cloud Report” traduzido para o português e entenda ainda mais sobre o que estamos falando.

Ebook - Flexera 2021 State of the Cloud

Preencha o formulário para baixar nosso Ebook

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Copyright © Todos os direitos reservados.