Conforme médias e grandes empresas vão ganhando maturidade na utilização de tecnologias de nuvem, percebem que não existe “bala de prata”: a solução ideal é uma combinação de serviços de data center tradicional, cloud computing e até mesmo sistemas on-premise.


Infraestrutura de Nuvem Híbrida no Brasil

A adoção de serviços em nuvem para substituir e/ou complementar a infraestrutura existente vem evoluindo. Entretanto, a “corrida para nuvem” não tem a mesma velocidade para todos workloads.


Os estudos da IDC e da ISG mostram que essas diferenças têm forte correlação com a funcionalidade e a criticidade de cada carga de trabalho. Para que faça sentido, a migração para a nuvem deve ser vista além da substituição de infraestrutura.


É preciso vê-la como uma nova etapa na jornada digital, onde alguns conceitos e práticas deixam de fazer sentido na medida em que novas tecnologias e arquiteturas passam a ser incorporadas. Outro fator que conta é o quão preparados os workloads estão para acelerar nessa jornada. Nesse sentido, é preciso avaliar individualmente as características e requerimentos de cada workload.


A nuvem híbrida utiliza tecnologias da nova geração como Software Defined Datacenter (SDDC), e Containers, o que permite a integração de Virtual Private Clouds (VPC) entre infraestruturas on premise, privadas e públicas.


A plataforma de nuvem híbrida da Matrix é composta por tecnologia, processos e pessoas que facilitam sua jornada para a nuvem e permitem que você faça mais com menos.


Pare de perder tempo! Baixe o e-book Infraestrutura de Nuvem Híbrida no Brasil e entenda se essa transformação já está batendo à porta da sua empresa

Ebook | Infraestrutura de Nuvem Híbrida no Brasil

Preencha o formulário para baixar nosso Ebook

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Copyright © Todos os direitos reservados.